25.6.12

Camisetinha de crochet

Esta camisetinha eu vi numa foto no Etsy e fiz a olho. Na verdade eu não fiz para nenhuma boneca em especial, fiz contando os pontos nas fotos que eu vi pois queria que ficasse igual a da foto.

 Iniciei com 48 correntinhas e fiz como o vestidinho que eu postei aki anteriormente. Fiz 6 pontos altos, em seguida 2 correntinhas e 1 ponto alto no mesmo ponto de base, 12 pontos altos, 2 correntinhas e 1 ponto alto no mesmo ponto de base, e assim por diante, terminando com 6 pontos altos.

A diferença desse modelo para o outro vestidinho é apenas que ao invés de fazer 2 pontos altos e 2 correntinhas nos cantinhos, aki é feito apenas 1 ponto alto. Se fizesse 2 pontos, a palinha ficaria quadrada como no outro vestidinho.

Trabalhei 6 carreiras, dobrei o trabalho fechando as manguinhas na carreira seguinte.
Fiz duas carreiras de ponto alto para fazer o corpinho, uma carreira de passa fita e uma de babadinho.
Depois eu vou tentar fazer uma camisetinha para a Barbie pq achei o modelinho muito bonito e delicado.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi querida tudo bem?
Que lindas roupinhas para as bonecas, senti saudades da minha infância.
Sou das BU nº 181 vim te visitar e acabei sua seguidora, faça-me uma visita e se gostar pode fazer companhia.

http://artescompaixao.blogspot.com.br/

Beijos

areiasdejade disse...

Mais uma luz para meus projetos futuro! A partir desta explicação posso tentar várias peças diferentes!
Bjs
Nely