19.7.13

Pap Vestidinho de Crochê para Barbie


Eu usei linha Cléa e agulha de croche de 1,25 mm ( nº 4)
Iniciei com 32 correntinhas e mais duas para virar.



 1ªcarreira: 10 m.p., pula 2 corentinhas, 8 pontos altos no mesmo ponto seguinte, pula 2 correntinhas, 3 p.b., pula 2 correntinhas, 8 p.a. no mesmo ponto seguinte, pula 2 correntinhas, 10 m.p.



 2ª carreira: 8 m.p, pular 2 pontos, 2 pontos altos sobre cada ponto alto da carreira anterior (16 p.a) pula 1 ponto, 1 ponto baixo ( no meio) pula 1 ponto, 2 pontos altos sobre cada ponto alto da carreira anterior, pula 2 pontos, 8 m.p.



 3ª carreira: 5 m.p, 20 correntinhas, imendar no 6º ponto alto do bojo, seguir em pontos baixos ate faltar 6 pontos altos para terminar o bojo do outro lado, fazer 20 correntinhas, 5 m.p sobre os ultimos pontos da carreira anterior ( dificil descrever essas coisas.. kkkk)



 Fazer 4 p.b na lateral para trabalhar agora a parte de baixo do vestidinho.



 1ª a 4ª carreira do corpinho: trabalhar em ponto alto sobre cada ponto da carreira anterior.


 5ª a 7ª carreira: continuar trabalhando em pontos altos, fazendo um aumento a cada 6 pontos nas 3 carreiras para abrir o trabalho para fazer a curvinha da cintura.



 A partir de agora fazer o ponto fantasia a escolha. Aqui eu iniciei com 3 correntinhas, pula 2 pontos, 1 ponto baixo, repetindo ate o final da carreira.



 Trabalhar em uma das laterais do corpinho formando as argolinhas para prender os botõezinhos. Se for usar colchetes, velcro ou botão de pressão, pode fazer o acabamento em ponto baixo.



 Iniciar o ponto fantasia. 



 Vestidinho pronto!






26 comentários:

Pecunia Milliom Crochet disse...

Olá, Judith Imai

ficou lindo este vestido. Adorei.
Estou te seguindo. Visita meu blog também!

Pecunia MillioM

Vitória Cardia disse...

Oi Judith
Amei por demais,nunca fiz este modelo vou tentar fazer,obrigada por compartilhar este lindo trabalho.
Aproveito para te desejar um lindo fim de semana.
Beijos

areiasdejade disse...

Boa noite Judith! Agradeço sua visita ao meu blog, fiquei muito feliz. Menina... que vestidinho lindo este, e que capricho; fiquei encantada e até me despertou o desejo de voltar a tecer vestidinhos para Barbie, é uma delícia! E o mais interessante é que o resultado sempre supera nossas expectativas, tendo em vista que tudo cai bem nessa bonequinha. Lhe desejo sucesso, sempre!
Até breve
Nely

areiasdejade disse...

Boa noite Judith! Agradeço sua visita ao meu blog, fiquei muito feliz. Menina... que vestidinho lindo este, e que capricho; fiquei encantada e até me despertou o desejo de voltar a tecer vestidinhos para Barbie, é uma delícia! E o mais interessante é que o resultado sempre supera nossas expectativas, tendo em vista que tudo cai bem nessa bonequinha. Lhe desejo sucesso, sempre!
Até breve
Nely

areiasdejade disse...

Judith, estou colocando os vestidinhos que eu fiz no FACE: https://www.facebook.com/nely.gloria/media_set?set=a.409622419158324.1073741827.100003317077547&type=3
Aé breve
Nely

Pecunia Milliom Crochet disse...

Olá, Judith
fiz um vestido seguindo seu PAP e divulguei o link do PAP do vestido no meu Blog, cujo endereço é: http://miniaturabarbieartesanatoemais.blogspot.com.br/.

Grata.

Pecunia MillioM

http://eliseteart.blogspot.com/ disse...

Que gracinha, vou fazer pra minha sobrinha.
Obrigada pelo pap, amei.
Beijos

* Márcia * disse...

Lindo vestido. Obrigada por compartilhar. Vou fazer um e quando ficar pronto eu mando uma foto.
Abraços!
Márcia (Belo Horizonte/MG)
marecruz@ig.com.br

* Márcia * disse...

Lindo vestido. Obrigada por compartilhar. Vou fazer um e quando ficar pronto eu mando uma foto.
Abraços!
Márcia (Belo Horizonte/MG)
marecruz@ig.com.br

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

always a looking new patterns for my barbie but I only read English thank you for your picture love your work

Franciele Ferreira disse...

Lindo demais.vou fazer. Vc está de parabéns

Franciele Ferreira disse...

Vc poderia fazer vídeo explicando o passo a passo.ai ficaria muito mais fácil de entender. Isso não significa que não dá pra entender. Pelo contrário dá pra entender bem.

Unknown disse...

Lindo demais e super fácil de fazer seguindo seu pap...amei...todos que você postar eu vou copiar...muito lindo....Parabéns.

APRENDIZ DE CROCHE ROSANA MATEUS disse...

Amei!!!

Trabalhos manuais disse...

Lindo..amo fazer roupinhas de barbie

Anônimo disse...

Lindas essas roupinhas...estou começando agora a fazer roupinhas e estou amando...procurando por mais modelos com receita

Anônimo disse...

Olá, vc não tem vídeo aula?

Judith Imai disse...

oi, desculpa por demorar em responder, eu não tenho video aula pq não tenho como fazer no momento, nem estou mais postando no meu pobre blog :/

Unknown disse...

Ma petite fille va adorer merci !!!!

Pisciana disse...

Amei fazer esse vestidinho, além dele fiz um chapéu e vou fazer a bolsa. Minha neta adorou.

Anônimo disse...

Vc poderia fazer vídeo aulas muitas iniciantes tem dificuldades.

Noelia Omena disse...

Estou amando seu blog. Eu vou seguir você no meu celular. Sou Noelia Omena.

Terezinha Ferrari disse...

Tão bem explicadinho!! E o bom que da para fazer a parte de baixo de várias formas. Amei!! Deus abençoe por partilhar!!

Unknown disse...

Oi moça das mãos de fada , obrigada por compartilhar conosco, estou fazendo para uma menininha q está internada com câncer muito obrigado mesmo, Deus te abençoe

Unknown disse...

Ola, boa tarde tdo bem ,gostaria d saber o significado "mp",tbm em tipo d loja vc compra os botões tão minúsculos, eu uso n lugar pérolas, mas gostaria d usar botões tbm, grata por sua gentileza